Cartões Bradesco deixam de pontuar em transações de carteiras digitais e pagamento de contas

Cartões Bradesco deixam de pontuar em transações de carteiras digitais e pagamento de contas

Olá, pessoal! Aqui é o redator do blog Melhores Cartões, trazendo mais uma novidade no mundo dos cartões de crédito. E, infelizmente, não é uma boa notícia para os clientes do Bradesco. A partir de agora, os cartões do banco não vão mais pontuar em transações de carteiras digitais e pagamento de contas e tributos. Isso mesmo, agora além da redução na pontuação, os clientes também terão menos opções para acumular pontos. Vamos entender melhor essa mudança e como ela pode afetar o uso dos cartões do Bradesco.

O que mudou nos cartões do Bradesco?

No dia 01/02, o Bradesco atualizou o regulamento dos seus cartões de crédito, informando que a partir de 30 dias após a data da publicação, os cartões não pontuarão mais em transações de carteiras digitais e em pagamento de contas e tributos. Essa mudança também se aplica aos cartões American Express, que têm um regulamento próprio.

Com essa decisão, o Bradesco segue o caminho do seu concorrente Itaú, que já tinha tomado essa medida no ano passado. Para os clientes que costumavam utilizar a carteira digital para acumular pontos, essa mudança pode ser bastante impactante. Afinal, essa era uma das formas mais práticas de acumular pontos, sem a necessidade de realizar compras físicas com o cartão.

Mas por que o banco decidiu fazer essa mudança?

Segundo informações do mercado, a utilização de carteiras digitais para pontuar já não era tão vantajosa como antes. Isso porque, com os constantes aumentos de taxas sobre transações como pagamento de contas e boletos, as compras feitas através dessas plataformas se tornaram mais caras e, consequentemente, menos atraentes para os clientes.

No entanto, ainda não há uma posição oficial do Bradesco sobre o motivo dessa mudança. Por isso, incluímos esse assunto nos questionamentos feitos ao banco com relação às alterações no regulamento dos cartões e atualizaremos este post assim que tivermos as respostas.

E para os clientes do Bradesco, o que muda?

Além da redução na pontuação dos cartões de crédito, agora os clientes também terão menos opções para acumular pontos. Isso pode afetar diretamente aqueles que costumam utilizar a carteira digital para fazer compras e pagar contas. Afinal, além de não acumularem pontos, essas transações ainda podem ficar mais caras com o aumento de taxas.

O que mais é importante saber sobre essa mudança?

É importante ressaltar que essa mudança não afeta as compras realizadas diretamente com o cartão de crédito. Ou seja, as transações em estabelecimentos físicos ou online ainda continuarão pontuando normalmente.

Outro ponto a ser observado é que essa alteração no regulamento também não afeta os cartões de crédito co-branded, que são aqueles emitidos em parceria com outras empresas, como por exemplo, as companhias aéreas. Nesse caso, as regras e benefícios do cartão são definidos pela empresa parceira e não pelo banco emissor.

E o que eu posso fazer para continuar acumulando pontos?

Se você é cliente do Bradesco e costumava utilizar a carteira digital para acumular pontos, pode ser necessário buscar outras formas de acumular pontos. Uma opção é utilizar o cartão de crédito para fazer compras e pagar contas diretamente. Outra possibilidade é buscar parcerias do seu cartão com empresas que oferecem programas de fidelidade, como por exemplo, o Smiles ou o Livelo.

Além disso, é importante ficar atento às promoções e benefícios oferecidos pelo seu cartão de crédito. Muitas vezes, é possível acumular mais pontos em determinados estabelecimentos ou em compras específicas. Por isso, vale a pena ficar de olho nas comunicações do banco e aproveitar as oportunidades para acumular mais pontos.

Curiosidades sobre cartões de crédito e pontos

- O primeiro cartão de crédito foi lançado em 1950, nos Estados Unidos, pela Diners Club.
- No Brasil, o primeiro cartão de crédito surgiu em 1954, criado pelo Banco Itaú.
- O programa de fidelidade mais antigo do mundo é o da American Airlines, criado em 1981.
- O Brasil é o país com o maior número de programas de fidelidade do mundo, com mais de 100 opções.
- Os pontos acumulados nos cartões de crédito podem ser utilizados para trocar por produtos, serviços, viagens, entre outros benefícios.
- Alguns cartões de crédito oferecem a opção de transferir os pontos para programas de milhas aéreas, possibilitando a troca por passagens aéreas.
- É possível acumular pontos em compras feitas no exterior, desde que o cartão seja habilitado para uso internacional.
- Existem cartões de crédito que oferecem benefícios exclusivos, como acesso a salas VIP em aeroportos e descontos em estabelecimentos parceiros.

Perguntas e respostas sobre os cartões do Bradesco

1. A mudança no regulamento afeta todos os cartões do Bradesco?
Sim, a mudança afeta todos os cartões de crédito do Bradesco, incluindo os cartões American Express.

2. Quando essa mudança passará a valer?
A mudança no regulamento passará a valer 30 dias após a data da publicação, que foi no dia 01/02.

3. A redução na pontuação dos cartões do Bradesco também afetará os cartões co-branded?
Não, os cartões co-branded, que são emitidos em parceria com outras empresas, não serão afetados pela mudança no regulamento.

4. Posso continuar utilizando a carteira digital para fazer compras e pagar contas com o meu cartão do Bradesco?
Sim, você ainda pode utilizar a carteira digital para fazer compras e pagar contas, porém, essas transações não pontuarão mais.

5. Quais são as opções para continuar acumulando pontos com os cartões do Bradesco?
Você pode utilizar o cartão para fazer compras e pagar contas diretamente, buscar parcerias com empresas que oferecem programas de fidelidade ou aproveitar as promoções e benefícios oferecidos pelo seu cartão.

6. Essa mudança afetará a pontuação em compras realizadas diretamente com o cartão?
Não, a mudança só afeta as transações feitas através de carteiras digitais e pagamento de contas e tributos.

7. O que motivou o Bradesco a fazer essa mudança?
Ainda não há uma posição oficial do banco sobre o motivo da mudança. No entanto, especula-se que a utilização de carteiras digitais para pontuar já não era vantajosa como antes, devido aos constantes aumentos de taxas sobre essas transações.

8. Posso utilizar meus pontos acumulados em compras feitas através de carteiras digitais?
Não, com essa mudança no regulamento, os pontos acumulados através de carteiras digitais não poderão ser utilizados para trocar por produtos ou serviços.

9. A mudança no regulamento dos cartões do Bradesco afetará as taxas e anuidades?
Não, essa mudança não tem relação com as taxas e anuidades dos cartões do Bradesco.

10. Essa mudança é definitiva ou pode ser revogada?
Não há informações sobre a possibilidade de revogação da mudança. Por isso, é importante ficar atento às atualizações do regulamento dos cartões do Bradesco.

Conclusão

Infelizmente, mais uma vez os clientes do Bradesco são impactados por mudanças nos regulamentos dos cartões de crédito. Além da redução na pontuação, agora os clientes também terão menos opções para acumular pontos, já que as transações realizadas através de carteiras digitais e pagamento de contas e tributos não pontuarão mais.

Por isso, é importante ficar atento às atualizações dos regulamentos e buscar alternativas para continuar acumulando pontos com os cartões do Bradesco. E para ficar por dentro de dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes. Até a próxima!


Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Cartões Bradesco deixam de pontuar em transações de carteiras digitais e pagamento de contas você pode visitar a categoria Carteiras Digitais.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up