BYD tem maior queda no lucro trimestral em mais de quatro anos

BYD tem maior queda no lucro trimestral em mais de quatro anos
A fabricante chinesa de veículos elétricos BYD enfrenta um desafio sem precedentes devido a uma concorrência crescente no mercado doméstico chinês. O lucro do terceiro trimestre da empresa caiu 32,6% em relação ao ano anterior, marcando a segunda queda trimestral consecutiva e a maior perda em mais de quatro anos. Embora a receita da empresa tenha caído apenas 3,1% em relação ao ano anterior, para 195 bilhões de iuanes, a queda nos lucros trimestrais é um sinal claro de que a empresa precisa se adaptar para competir com as outras montadoras chinesas.
A concorrência no mercado doméstico chinês está cada vez mais acirrada, com empresas como a Geely e a Leapmotor conquistando parte da participação da BYD no segmento de carros econômicos. Isso está refletido nos números, pois a participação da BYD no mercado doméstico chinês caiu para 14% em setembro, em comparação com 18% no ano anterior.
BYD ajusta metas para 2025
Apesar da queda nos lucros, a BYD ainda está confiante em suas projeções para as vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in. Ela reduziu sua meta de vendas para 2025 em 16%, para 4,6 milhões de veículos. No entanto, a empresa ainda espera que suas exportações cresçam significativamente, especialmente na Europa, considerada um dos mercados de crescimento mais rápido. Além disso, a BYD está planejando aumentar sua presença no Japão ao lançar um novo mini-eve, projetado especificamente para o mercado local.
Descontos e ação para se manter competitiva
A BYD deu uma nova rodada de descontos no mês passado em alguns modelos, incluindo o Qin Plus, para se manter competitiva no mercado. Isso é uma medida importante, pois cerca de 80% de seus carros são vendidos no país. No entanto, a queda nos lucros trimestrais é um lembrete contínuo da necessidade de a empresa se adaptar às mudanças do mercado.
Tendência de queda prolongada
As vendas trimestrais de carros da BYD caíram pela primeira vez desde 2020, e as tendências de queda prolongada na produção em suas megafábricas são um sinal de que a empresa está enfrentando desafios significativos. Isso pode ser visto como um lembrete da necessidade de a BYD se adaptar às mudanças do mercado e aumentar sua eficiência.
Em resumo, a queda no lucro trimestral da BYD é um sinal claro de que a empresa precisa se adaptar às mudanças no mercado e aumentar sua eficiência. Com a concorrência crescente no mercado doméstico chinês e a tendência de queda prolongada nas vendas de carros, é hora de a BYD se reinventar e se preparar para o futuro.

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